Apple pisca o olho ao mercado educativo com novo iPad

A Apple confirmou os rumores e anunciou um novo iPad. O novo tablet possui vocação evidente para educação, e incorpora já uma caneta para que sejam realizadas anotações sobre o ecrã.

O novo iPad tem ecrã com 9,7 polegadas, processador A10 Fusion, câmara traseira com 8 MP e promete até 10 horas de utilização graças a uma autonomia ímpar da bateria. A câmara dianteira consegue transmitir imagens em HD através da aplicação de comunicação da Apple FaceTime. O botão principal passou a ter leitor de impressões digitais.

A aplicação do novo iPad no campo da educação é agora mais adequada com a nova caneta Apple Pencil. Este acessório foi inaugurado no passado no iPad Pro. A nova funcionalidade, que permite escrever diretamente no ecrã, destina-se a agradar tanto a professores como alunos.

O ARKit, que a Apple desenvolveu para realidade aumentada da Apple, está também presente no novo iPad, satisfazendo as necessidades pedagógicas de futuro e já comprovadas.

Ao mercado o novo iPad vai chegar na versão Wi-Fi e outra com conectividade LTE. Os preços terão início nos 369€. A caneta Apple Pencil terá de ser adquirida posteriormente por 99€.

O novo iPad já está disponível para Portugal, enquanto para o Brasil ainda só há referência “para breve”, sendo que também ainda não há preços estipulados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here