Apple permitirá a criação de mostradores pelos programadores no Apple Watch

16 de Abril de 2018
2 Partilhas 212 Visualizações
Passatempo Phone House

A Apple sempre foi conhecida pelo seus sistemas fechados e a verdade é que continuam muito restritas a ações de terceiros. Mas, também, é verdade que a seu passo a Apple tem libertado alguns recursos importantes a outros programadores e isso tem sido muito bom para os utilizadores. E a próxima versão do sistema operativo do Apple Watch, o watchOS 4.3.1 poderá voltar a ter novidades neste sentido.

Quem avança com a notícia é do Guilherme Rambo, do 9to5Mac, que encontrou informação que sugere que a Apple pode abrir a possibilidade de criação de mostradores para o Apple Watch a terceiros, o que seria mais um posso importante para a marca, para os programadores e, principalmente, para os consumidores.

No Android ou no Samsung Gear, é possível aos programadores a criação de mostradores diferentes dos disponibilizados pela marca e é um pedido que os consumidores já têm vindo a fazer no Apple Watch. Se é verdade que a Apple é conhecida por ter um sistema fechado, também é verdade que nos últimos tempos a Apple tem libertado acessos que antes eram restritos às próprias aplicação da Apple, como o teclado ou mesmo a Siri. Portanto, isto a acontecer não é totalmente surpreendente.

Segundo o site, no framework NanoTimeKit, responsável pelos mostradores no Apple Watch, foi encontrado uma referência a essa possibilidade:

r3 = “É aqui que a geração do pacote de configuração de mostradores de terceiros aconteceria”

Esta informação que podemos confirmar na imagem seguinte, não dá certezas de que isto seja feito, tal como o próprio autor do artigo refere, no entanto dá a entender que a Apple já está a pensar nisso, o que se espera que numa próxima atualização isso seja possível.

Espero que esta seja uma das novidades que a Apple anuncie no próximo WWDC 2018, que decorrerá entre os dias 4 e 8 de junho, o sítio onde, normalmente, a Apple anuncia as novas versões dos seus sistemas operativos e todas as novidades a pensar nos programadores.

Artigos interessantes

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8
Lenovo
24 Visualizações
Lenovo
24 Visualizações

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Em 18 de dezembro, a Lenovo pretende oficializar o Z5s, seu primeiro smartphone com câmera frontal na tela e câmeras…

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores
Jogos / Consolas
17 Visualizações
Jogos / Consolas
17 Visualizações

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores

José Nilson - 14 de Dezembro de 2018

O jogo CCG / estratégia da Valve, Artifact, viu um declínio acentuado no número de jogadores concorrentes. Isso aconteceu nas…

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019
Samsung
26 Visualizações
Samsung
26 Visualizações

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Nos próximos meses, a Samsung deve lançar vários dispositivos interessantes, como o tão aguardado Galaxy S10, por exemplo. No entanto,…

Comente

O seu email não será publico