Apple perde processo de patente do Siri na China

Siri

É verdade que estamos habituados a ver a Apple ganhar processos de patentes a outras empresas, mas na China aconteceu exatamente o contrário em relação ao Siri.

A batalha judicial sobre esta patente começou em 2012 quando a empresa chinesa Zhi Zhen, processou a fabricante da maça por infringir patentes de reconhecimento de voz, com claro foco no Siri. Segundo a empresa chinesa, o assistente de voz Siri infringe as patentes do seu software Xiao i Robot.

A Apple respondeu que não tinha conhecido de qualquer software dessa empresa, já que o Siri é baseado na Nuance, no entanto após o pedido de anulação da Patente por parte da Apple à entidade própria chinesa, a mesma rejeitou e a Apple levou ao caso a tribunal. E é mesmo este último caso que o tribunal rejeito, aceitando a patente.

A Apple já confirmou à Reuters que vai recorrer, no entanto a confirmar-se a aceitação da patente na China, a empresa Zhi Zhen pode processar a empresa da maça. No comunicado a Apple também ficou aberta a uma possível negociação coma empresa chinesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui