Apple perde mercado para Huawei

passatempo

Como todos sabemos a China está em crescimento exponencial e com isso suas empresas também seguem essa forma de crescimento. A Apple e a Samsung estão perdendo grandes partes do mercado de smartphone para a empresa chinesa Huawei.

A principal razão pela qual os consumidores estão deixando de consumir os produtos da Apple na China é o elevado preço que os iPhones mantém. Com o aumento de qualidade dos telemóveis da Huawei e um preço significativamente menor, cerca de metade do valor, os chineses passaram a preferir o mais barato, já que ambos são muitos parecidos nas especificações e diferem apenas pela “coolness” dos produtos da Apple.

No último quarto de ano de 2018 a Apple vender apenas 64.5 milhões de unidades, com um decréscimo de aproximadamente 12% do mesmo período no ano anterior, sendo assim considerado o pior quadrimestre de vendas de iPhone desde o primeiro quarto de ano de 2016.

Por conta dos elevados valores de telemóveis e pela alta qualidade dos produtos, os consumidores de forma geral tendem a ficar mais tempo com o mesmo aparelho que em tempos passados.

Entretanto a Huawei não está apenas desfrutando do aumento de vendas, ela também está com problemas políticos. Os oficiais dos EUA estão preocupados que os aparelhos de telecomunicação da empresa estejam acumulando informações e espionando em favor dos serviços de inteligência da China, por conta dessas informações, empresas estão barrando o acesso à nova geração da tecnologia 5G de conexão móvel.

A empresa chinesa também passou por conturbações no final do ano passado com a prisão do Diretor Financeiro Meng Wanzhou no Canadá e a prisão da filha do fundador da companhia Ren Zhengfei.

Com tudo alegam que a prisão da filha tenha ocorrido por “motivos políticos” e estão negando as acusações de Washington, afirmam que estes tropeços não afetaram as vendas no mercado global.

fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here