Apple pensou em lançar uma excelente funcionalidade no Android em 2013

O processo judicial entre a Apple e a Epic Store já está a decorrer e promete fazer correr muita tinta (ou teclas) já que tem vindo a revelar algumas informações interessantes e que, até agora, eram desconhecidos para o grande público.

Uma das “novidades” que foi descoberto é que a Apple chegou a pensar em lançar o iMessage, uma das grandes funcionalidades do iPhone e exclusivo para os produtos da Apple, no sistema operativo Android, em 2013, sendo que esta aplicação, foi lançada em 2011 com o iOS 5. No entanto, apesar de ser possível, a Apple decidiu não o fazer, por achar que esta funcionalidade é um dos pilares do porquê que os utilizadores se mantêm do seu ecossistema, apesar de haver soluções mais ou menos complexas de o fazer.

Segundo as informações obtidas pelo site 9to5Mac ao ter acesso a documentos do processo entre a Epic Games e a Apple, encontraram emails onde há essa referência entre vários funcionários da Apple, nomeadamente altos dirigentes da empresa. Eddy Cue, VP de serviços da Apple indicou no email que seria fácil criar uma compatibilidade para que os utilizadores de ambas as plataformas pudessem trocar mensagens utilizando o iMessage, mas a nega veio de outro VP.

Craig Federighi, VP do iOS, referiu que “o iMessage no Android iria simplesmente servir para remover o obstáculo das famílias com iPhone darem aos seus filhos smartphones com Android”, confirmando que a Apple poderia perder mais do que ganhar com esta decisão.

Este é mais um argumento para dar força à Epic Games de que a Apple pretende cingir os seus utilizadores às opções disponibilizadas pela própria empresa, bem como demonstra que a própria empresa sabe disso e construiu uma estratégia neste sentido.

O Google, recentemente, lançou o RCS, que vem oferecer funcionalidades nos serviços de mensagens similares ao que encontramos no iMessage e que já está disponível em praticamente todos os smartphones Android.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here