Apple pede a fabricante para produzir dois modelos de iPhone

apple iphoneA Apple pediu à habitual empresa chinesa que fabrica os seus produtos, a Hon Hai, para começar a produzir em setembro os próximos dois modelos de iPhone. A notícia é avançada pelo The Wall Street Journal e reforça os rumores anteriores que referem dois iPhones nos planos da Apple, um deles de baixo custo.

De acordo com o jornal,  a fábrica chinesa começou já começou a produzir em junho diversos componentes para dois tipos de iPhone, um deles revestido a metal e o outro a plástico (com várias cores), e mais barato.  A expectativa é que os dois modelos sejam apresentados durante o evento que a empresa de Tim Cook reserva anualmente para setembro (dia 10). Por norma, os aparelhos da maçã costumam ficar disponíveis cerca de uma semana e meia após a sua apresentação.

O também já falado sensor de impressão digital é indiciado como estando já presente no próximo smartphone topo de gama, o 5S. Já uma das ausências mais notadas, e que contribuirá para o preço mais atrativo (que afinal não é assim tão baixo e deverá rondar os 225€/300€) do aparelho low-cost, será a do assistente Siri.

iPhone 5S em tons dourados?

Outro dos rumores que envolve o sucessor do iPhone 5 é a sua cor: a Apple teria optado por lançar uma versão em dourado, algo nunca visto antes.

Além disso, a primeira remessa a sair para o mercado seria de apenas 5,2 milhões de unidades, já que, e de acordo com o Apple Insider, problemas com o sensor de impressão digital e o revestimento do novo aparelho forçaram a empresa a limitar o número de aparelhos inicialmente lançados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here