A Apple pediu à habitual empresa chinesa que fabrica os seus produtos, a Hon Hai, para começar a produzir em setembro os próximos dois modelos de iPhone. A notícia é avançada pelo The Wall Street Journal e reforça os rumores anteriores que referem dois iPhones nos planos da Apple, um deles de baixo custo.
De acordo com o jornal, a fábrica chinesa começou já começou a produzir em junho diversos componentes para dois tipos de iPhone, um deles revestido a metal e o outro a plástico (com várias cores), e mais barato. A expectativa é que os dois modelos sejam apresentados durante o evento que a empresa de Tim Cook reserva anualmente para setembro (dia 10). Por norma, os aparelhos da maçã costumam ficar disponíveis cerca de uma semana e meia após a sua apresentação.
O também já falado sensor de impressão digital é indiciado como estando já presente no próximo smartphone topo de gama, o 5S. Já uma das ausências mais notadas, e que contribuirá para o preço mais atrativo (que afinal não é assim tão baixo e deverá rondar os 225€/300€) do aparelho low-cost, será a do assistente Siri.
iPhone 5S em tons dourados?
Outro dos rumores que envolve o sucessor do iPhone 5 é a sua cor: a Apple teria optado por lançar uma versão em dourado, algo nunca visto antes.
Além disso, a primeira remessa a sair para o mercado seria de apenas 5,2 milhões de unidades, já que, e de acordo com o Apple Insider, problemas com o sensor de impressão digital e o revestimento do novo aparelho forçaram a empresa a limitar o número de aparelhos inicialmente lançados.