Apple Pay vai funcionar para pagar Metro e Bus em Nova Iorque

A autoridade metropolitana de transporte (MTA) de Nova Iorque vai começar a aceitar o Apple Pay no Metro da cidade e no Autocarro de Staten Island a partir do dia 21 de maio, num serviço chamado Express Transit. Inicialmente, o sistema só estará disponível em transportes selecionados e em algumas linhas de metro, no entanto, as autoridades planeiam torná-lo disponível em toda a rede de metr e autocarro em Nova Iorque até o final do próximo ano de 2020.

O Express Transit faz parte do One Metro New York, ou OMNY, que é o projeto do MTA para adicionar sistemas de pagamento sem dinheiro a toda a rede. Anteriormente, já Tim Cook, CEO da Apple, tinha revelado que a cidade iria começar um piloto do sistema em julho.

Além de apenas estar disponível em certas estações que já contam com os novos torniquetes, o Apple Pay no metro de Nova Iorque também vai inicialmente ser limitado a bilhetes de viagem únicos, sendo que a expansão para outro tipo de serviços, como semanais ou mensais, acontecerá mais tarde.

“Até ao final de 2020, quando o serviço estiver disponível em todo o sistema de metro e em todas as rotas de bus, o utilizador será capaz de usar este novo serviço em qualquer situação da rede de transportes”, disse o MTA em um comunicado ao Engadget. “Adicionaremos mais opções de Tarifa, incluindo passes com base no tempo, tarifas reduzidas, preços de estudantes e muito mais.”

Para usar o serviço, o utilizador necessita de um iPhone ou Apple Watch com a versão iOS 12,3 e o watchOS 5.2.1, ou superior, e ter associado um cartão de crédito ou débito.

Também em Portugal, já é possível pagar os transportes através do smartphone, numa parceria entre a Via Verde, a Carris, o Metro, a Transtejo, através da aplicação Via Verde Transportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here