Apple Pay já possui 252 milhões de usuários

O Apple Pay, serviço de pagamentos móvel da Apple, continua crescendo no mercado. Embora a empresa não tenha fornecido dados oficiais, estimativas de Gene Munster, analista da Loup Ventures, revelaram que o serviço da maçã já é usado por 252 milhões de pessoas, representando 31% de todos os usuários de iPhone.

Em 2017, 25% dos usuários da linha de smartphones da Apple realizaram transações com o Apple Pay, com um aumento de 6% este ano. Há pouco tempo, Tim Cook, CEO da gigante de Cupertino, anunciou que mais de 1 bilhão de transações foram feitas no Apple Pay até o final do segundo trimestre deste ano – o triplo do valor registrado no mesmo período de 2017.

Considerando o número de transações feitas pelos usuários, o analista Gene Munster espera que o serviço obtenha um crescimento de 200% nos próximos meses. O Apple Pay tem conseguido estabelecer parcerias com diversas instituições bancárias ao redor do mundo – atualmente já são 4.900 bancos cadastrados.

Além disso, pelo fato do Apple Pay ser compatível com várias plataformas, como desktop, smartphones, tablets, smartwatches e aplicativos, sua adoção vem se intensificando nos últimos meses. Munster acredita que pelo menos 20% de todos os usuários de smartphones no mundo já utilizaram o smartphone para realizar pagamentos, e ele espera que este número cresça consideravelmente nos próximos anos.

Curiosamente, o Apple Pay é mais popular em outros países do que nos Estados Unidos, um dos mercados mais importantes de smartphones. No país, o serviço é usado por apenas 15% dos usuários, contra 85% dos usuários internacionais.

Lembrando que o Apple Pay é compatível com os seguintes dispositivos: iPhone SE, iPhone 6 e 6 Plus, iPhone 6s e 6s Plus, iPhone 7 e 7 Plus, iPhone 8 e 8 Plus, iPhone X, iPad Mini 3, iPad Mini 4, iPad Air 2, iPad (5ª geração), iPad (6ª geração), iPad Pro, Apple Watch (1ª geração), Apple Watch Series 1, Apple Watch Series 2 e Apple Watch Series 3. É possível usar o serviço para realizar pagamentos em lojas, dentro de aplicativos e em sites do Safari, por exemplo.

Para aqueles que preferem o Android, existem duas principais alternativas, dado que a Google também possui seu próprio serviço de pagamentos móvel, o Google Pay, bem como a Samsung, que entrega o Samsung Pay a determinados Galaxys.

Fonte: MacRumors

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here