Apple Pay já possui 252 milhões de usuários

O Apple Pay, serviço de pagamentos móvel da Apple, continua crescendo no mercado. Embora a empresa não tenha fornecido dados oficiais, estimativas de Gene Munster, analista da Loup Ventures, revelaram que o serviço da maçã já é usado por 252 milhões de pessoas, representando 31% de todos os usuários de iPhone.

Em 2017, 25% dos usuários da linha de smartphones da Apple realizaram transações com o Apple Pay, com um aumento de 6% este ano. Há pouco tempo, Tim Cook, CEO da gigante de Cupertino, anunciou que mais de 1 bilhão de transações foram feitas no Apple Pay até o final do segundo trimestre deste ano – o triplo do valor registrado no mesmo período de 2017.

Considerando o número de transações feitas pelos usuários, o analista Gene Munster espera que o serviço obtenha um crescimento de 200% nos próximos meses. O Apple Pay tem conseguido estabelecer parcerias com diversas instituições bancárias ao redor do mundo – atualmente já são 4.900 bancos cadastrados.

Além disso, pelo fato do Apple Pay ser compatível com várias plataformas, como desktop, smartphones, tablets, smartwatches e aplicativos, sua adoção vem se intensificando nos últimos meses. Munster acredita que pelo menos 20% de todos os usuários de smartphones no mundo já utilizaram o smartphone para realizar pagamentos, e ele espera que este número cresça consideravelmente nos próximos anos.

Curiosamente, o Apple Pay é mais popular em outros países do que nos Estados Unidos, um dos mercados mais importantes de smartphones. No país, o serviço é usado por apenas 15% dos usuários, contra 85% dos usuários internacionais.

Lembrando que o Apple Pay é compatível com os seguintes dispositivos: iPhone SE, iPhone 6 e 6 Plus, iPhone 6s e 6s Plus, iPhone 7 e 7 Plus, iPhone 8 e 8 Plus, iPhone X, iPad Mini 3, iPad Mini 4, iPad Air 2, iPad (5ª geração), iPad (6ª geração), iPad Pro, Apple Watch (1ª geração), Apple Watch Series 1, Apple Watch Series 2 e Apple Watch Series 3. É possível usar o serviço para realizar pagamentos em lojas, dentro de aplicativos e em sites do Safari, por exemplo.

Para aqueles que preferem o Android, existem duas principais alternativas, dado que a Google também possui seu próprio serviço de pagamentos móvel, o Google Pay, bem como a Samsung, que entrega o Samsung Pay a determinados Galaxys.

Fonte: MacRumors

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de