Inicio Aplicações Apple Pay em Portugal para breve: Crédito Agrícola já confirmou

Apple Pay em Portugal para breve: Crédito Agrícola já confirmou

O Apple Pay é um sistema de pagamentos através dos iPhones que foi lançado em 2014 nos EUA e que desde Abril do ano passado também ficou disponível no Brasil, mas, como costuma acontecer, para Portugal este tipo de serviços costuma demorar um pouco mais. Felizmente, apareceu o MBWay, lançado pela SIBS, gestora do Multibanco em Portugal, que faz o mesmo, ou até melhor, do que o serviço da Apple.

No entanto, e apesar de tudo, o MBWay não tem uma total integração com os sistemas operativos, nomeadamente com o iOS, portante certamente que muitos utilizadores têm interesse em ter, também o Apple Pay. Felizmente, isso está para breve. Já havia a confirmação de que o Apple Pay estaria disponível em Portugal em breve, mas agora o banco Crédito Agrícola acaba de confirmar que o sistema de pagamentos da Apple estará disponível para os seus clientes.

O Crédito Agrícola vai lançar brevemente o serviço Apple Pay e passar a disponibilizar pagamentos digitais aos seus Clientes, em colaboração com a Mastercard. O Apple Pay permite aos utilizadores realizarem pagamentos de modo fácil, seguro e com total privacidade, utilizando dispositivos da Apple. Com este serviço o cliente pode fazer compras em lojas físicas e na internet, e enviar e receber dinheiro através de mensagens. O sistema é compatível com o iPhone SE, iPhone 6 e superiores bem como com o Apple Watch.

A associação dos cartões do Crédito Agrícola ao Apple Pay é efectuada através do serviço CA Mobile.

Quando um cartão de crédito ou débito é utilizado com o Apple Pay, os números reais dos cartões não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado de forma segura no dispositivo. Cada transacção é autorizada com um código de segurança dinâmico e único.

Com esta nova funcionalidade, as compras online em apps e websites que aceitem o Apple Pay passam a ser tão simples quanto o toque de um dedo com o Touch ID, pelo que não é necessário fazer login ou criar uma conta.

Com este novo serviço o Crédito Agrícola afirma-se, uma vez mais, como um banco inovador que continua a apostar na disponibilização aos seus Clientes de soluções que os ajudem a gerir mais facilmente o seu dia-a-dia e o seu património.

Infelizmente ainda não há datas, mas é provável que, muito em breve, mais instituições bancárias comecem a anunciar esta parceria com a Apple, pois é muito possível que sejam várias as instituições bancárias que se queiram associar à Apple.

E já agora, então e para quando o Google Pay?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here