Apple tem patente de leitura de impressões digitais em todo o ecrã

A Apple habituou-nos a lançar tecnologias inovadoras há alguns anos atrás, mas nos últimos tempos, os seus iPhones têm estado um pouco atrás da concorrência em termos de inovação tecnológica. Agora, a Apple registou uma patente que seria, sem dúvida, uma inovação muito interessante para o iPhone, a possibilidade de ler as impressões digitais em qualquer parte do ecrã.

O próximo iPhone deve ver a luz do dia em setembro deste ano, como costuma acontecer. No entanto, este ano é especial, já que é em 2017 o iPhone faz 10 anos e espera-se um equipamento inovador da Apple. Pelo menos um equipamento diferente e é nesse sentido que tem sido apontado.

Há a possibilidade de serem lançados três smartphones, dois iPhones que seguem a tendência, o iPhone 7S e o iPhone 7S Plus, e um iPhone X. para marcar os 10 anos do iPhone. Pode ter carregamento sem fios, pode custar mais de mil euros, etc. Mas agora foi descoberta uma patente registada pela Apple que faria muito sentido no novo iPhone.

Esta patente já está registada desde 2014, e permite ler a impressão digital em qualquer parte do ecrã do smartphone, ou que deixaria de ser necessário o botão Home no iPhone. Já há algum tempo que se fala nesta possibilidade de desbloquear o smartphone no próprio ecrã, vamos ver se a Apple será a primeira a trazer esta tecnologia.

Fonte: Patently Apple

Veja também...

Deixe o seu comentário