Apple: Novo iPad Mini pode chegar em breve

Segundo o conhecido analista Ming-Chi Kuo, o iPad Mini pode vir a ter uma nova lufada de ar fresco mais para final deste ano.

Foi no último evento da Apple que foi revelado as grandes novidades do novo iPad Pro. Este modelo finalmente trouxe o tão aguardado ecrã mini LED, e ainda o mais que bem vindo processador M1 que podemos encontrar nos mais recentes MacBooks.

Juntamente com o modelo de maiores dimensões e mais potente de iPad, estávamos na expectativa de assistir uma apresentação também do iPad Mini e de um novo design. No entanto nada disto foi verificado e as poucas esperanças de ver um novo iPad Mini ficaram-se por aí. Mas ao que Ming-Chi Kuo indica, não iremos ter de esperar muito para ver o novo tablet compacto da Apple.

Foi graças a este analista que sabemos agora que o suposto fornecedor de ecrã do primeiro iPhone dobrável irá também ele beneficiar do lançamento do iPad Mini. Enquanto ainda não está bem claro em concreto a informação divulgada relativo a este ponto, podemos tentar deduzir que o iPad Mini possa ser um equipamento de teste ao relacionamento futuro entre a Apple e esse fornecedor, que segundo alguns rumores pode vir a ser a Samsung!.

Kuo enviou recentemente uma nota para alguns investidores (informação divulgada no site 9to5Mac) indicando que a Apple pode vir a ter a capacidade de produzir o iPhone dobrável entre os 15 e os 20 milhões de unidades em 2023, e que o ecrã colocado nesse equipamento seja fornecido pela fabricante Sul Coreana.

Agora, o site 9to5Mac adianta que a mesma nota referencia algo acerca do iPad Mini, e que supostamente pode vir a ser lançado na segunda metade de 2021. Para já, as especificações desse modelo ainda são escassas, mas se os leaks que já surgiram no início do ano se confirmarem, podemos vir a ficar desapontados.

Assim, caso isso aconteça o que podemos vir a ter de novidades será somente uma melhoria a nível do processador bem como a nível do ecrã, não sendo no entanto mini LED.

Fonte: Phone Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui