Apple: nova patente pretende controlar a casa

control casa Applecontrolo casa AppleA evolução da tecnologia é imprevisível e apesar de não ser novidade, esta nova patente da Apple abre um sem número de possibilidades.

A Apple sempre quis estar à frente de todas as outras fabricantes e já produziu hardware pioneiro. Também é verdade que nos últimos anos não tem surpreendido tanto, mas certamente que a Apple pretende continuar a trabalhar de forma a conseguir surpreender. Esta ideia é transmitida nesta nova patente concedida à Apple.

Segundo a patente registada pela Apple, via Apple Insider, é pretendido que um dispositivo móvel, provavelmente o iPhone, possa interagir com outros aparelhos eletrónicos utilizando o Wifi e o GPS. Basicamente, o que a Apple pretende criar é a possibilidade de poder controlar a sua casa com o seu iPhone.

Segundo o descrito na patente, o que a Appel pretende é, por exemplo, assim que chegar a casa e o GPS o reconhecer, automaticamente o iPhone começa a ligar-se aos seus aparelhos eletrónicos de casa, como a televisão as luzes de casa. Assim que você entrasse em casa, as luzes ascendiam e quando se deslocasse para a sala, a televisão também acendia. Aliás, a casa poderia acender e apagar as luzes conforme se deslocasse dentro dela.

Mas a explicação da patente registada pela Apple vai mais além: abertura de casa, abertura da garagem, sistemas de segurança, basicamente, todos os dispositivos eletrónicos que temos em nossa casa.

Apesar desta patente da Apple, esta ideia já tem vindo a ser colocada em prática por várias fabricantes de eletrodomésticos.  Uma das principiais apostas tem sido feita pela LG, que já está a estudar essa tecnologia. Fique com o seguinte vídeo da LG para perceber melhor a ideia.

httpv://www.youtube.com/watch?v=d2NvPFO6sTw

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here