Apple no caminho do reconhecimento facial

Polar Rose molduraAlgumas das companhias tecnológicas afastaram-se do reconhecimento facial apesar de terem apresentado alguns resultados nesse campo mas a Apple voltou à carga ao comprar a empresa Sueca Polar Rose.

Imaginando um cenário que é apresentado como um cenário futuro é irmos na rua, de telemóvel na mão, com a câmara para virada para a frente e conforme formos passando pelas pessoas, vai-nos sendo apresentado no ecrã do telemóvel o perfil no Facebook ou as fotos no Flickr. Esta ideia usa alguma tecnologia que já existe e outra que ainda terá de ser desenvolvida e melhorada, para além de telemóveis com melhores câmaras e uma maior capacidade de processamento,

Uma das razões porque a tecnologia ainda não está mais desenvolvida é o facto de algumas empresas não quererem entrar nesse campo, como por exemplo a Google que tem vindo a apresentar novidades noutros campos mas que não pretende entrar no reconhecimento facial. Um dos administradores chegou mesmo a dizer que juntar a informação online com o mundo real através do reconhecimento facial é demasiado assustador.

A Apple pelo contrário parece querer seguir nesse caminho a comprou a empresa Sueca Polar Rose que já desenvolveu um aplicação de reconhecimento facial para telemóveis.

O futuro trará muitas novidades em relação ao reconhecimento facial se as empresas quiserem entrar por esse campo.

Polar Rose

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here