Apple Music Replay já está disponivel

As melhores listas de 2022 e recapitulações de fim de ano estão a chegar, tal como o Spotify Wrapped, o chamativo recurso interativo da plataforma de streaming que se tornou uma tradição anual que supera a mídia social, e o YouTube Music Recap. Agora, ]e a vez da Apple Music também disponibilizar o seu.

Apple Music Replay, a mais recente adição à plataforma Apple Music, está agora disponível para utilizadores de todo o mundo. Construído com base no sucesso das suas listas de reprodução personalizadas de 2019, o Replay tem como objectivo desafiar a popular funcionalidade de arredondamento anual do Spotify.

Fornece aos utilizadores uma visão global dos seus hábitos auditivos ao longo de vários anos e uma variedade de ferramentas analíticas que tornam mais fácil do que nunca analisar os seus gostos musicais.

A funcionalidade Replay deste ano tem uma abordagem baseada em dados para destacar os melhores artistas, canções, álbuns e géneros dos seus utilizadores. Ao assinarem, os fãs serão recebidos com uma lista exclusiva de destaques mostrando as suas estatísticas personalizadas em termos de minutos escutados e preferências de musicas.

 

Até agora, a Apple essencialmente deixou o Spotify dominar as análises de fim de ano para streaming de música. No passado, o Spotify Wrapped incluía listas de reprodução combinadas entre amigos, jogos interativos e visualizações dos seus gostos musicais.

Os gráficos que mostram os principais artistas e géneros são quase inescapáveis ​​online no final do ano, e o Spotify já está a provocar o Wrapped deste ano, enquanto os utilizadores esperam ansiosamente para ver quais os dados a plataforma recolheu deles em 2022.

O Apple Music Replay foi lançado no mesmo dia que o recurso 2022 Recap do YouTube Music, que está agora disponível para os ouvintes na plataforma. O recurso de revisão anual tornou-se uma maneira competitiva para as empresas explorarem os dados do utilizador em conteúdo partilhável ao máximo, que beneficia pelo menos um pouco os dois lados. As plataformas de streaming recebem alguns dias de promoção gratuita e os ouvintes fingem que as pessoas vão se importar com a música de eles gostam.

Fonte:Apple

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui