Apple multada em Taiwan por interferir com as operadoras

Apple

A Fair Trade Commission (FTC) de Taiwan multou a Apple Ásia em 486 mil euros por práticas restritivas relacionadas com os contratos dos smartphones da marca pelas companhias de telecomunicações locais.

De acordo com a comissão, a empresa norte-americana violou o Artigo 18 da Lei de Comércio Justo. Além da multa, a Apple foi também ordenada a parar com os atos considerados ilegais, que estarão aparentemente a prejudicar a concorrência de forma desleal.

A FTC diz que a Apple Ásia é responsável por obrigar as operadoras que vendem os seus produtos em Taiwan a seguir certas regras na altura de fazer contratos com os clientes. Até agora, a empresa norte-americana definia os termos dos pagamentos e faturação, entre muitas outras medidas consideradas ilegais e restritivas.

A prova encontra-se nos emails trocados entre a Apple e as operadoras de Taiwan. As mensagens demonstram que a empresa norte-americana sempre teve acesso e foi responsável pela aprovação dos contratos e tarifários aplicados aos seus dispositivos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here