Apple mostra que é bem melhor que Android e domina no iOS 14

De acordo com a empresa Mixpanel, o iOS 14 estará até ao momento com uma adoção por parte dos utilizadores acima dos 90%.

Foi em Dezembro do ano passado que a Apple anunciou que 81% de iPhones lançados durante os últimos quatro anos terão instalado o iOS 14, que como sabemos é a última versão do sistema operativo da empresa da maçã.

Agora, a empresa de análise de mercado Mixpanel veio comunicar que o iOS 14 estará a correr em valores acima dos 90% em equipamentos como o iPhone e iPad. Segundo os dados mais recentes obtidos pela empresa Mixpanel, 90.45% de utilizadores do iOS terão já instalados em seus equipamentos a versão mais recente do sistema operativo.

É de facto um excelente indicador da satisfação que os utilizadores estão a conseguir obter com o iOS 14, principalmente se tivermos em atenção que foi lançado somente em Setembro do ano passado, ou seja 7 meses atrás. Continua a existir uma pequena percentagem, cerca de 5.07% de equipamentos a correr a versão anterior iOS 13, enquanto 4.48% continua com a versão iOS 12 ou até mesmo mais antiga.

A Apple ainda não confirmou oficialmente estes dados, mas os mesmos não são uma grande surpresa para os mais atentos. Pois de acordo com o site de desenvolvimento da própria marca, 80% de todos os dispositivos iOS já teriam instalado essa versão a 24 de Fevereiro.

Uma vez mais, a Apple demarca-se a fazer aquilo que melhor sabe fazer sendo um dos grandes motivos pelo qual mantêm fiel os seus clientes, que é o facto de conseguir disponibilizar actualizações de sistema à grande maioria dos seus clientes com bastante frequencia, algo que toda a concorrência apesar de já ter mudado um pouco a sua estratégia continua atrasada em relação à Apple.

De regresso a Setembro de 2020, a adoção do novo iOS 14 rapidamente ultrapassou o iOS 13 durante o mesmo período de tempo uma vez que o iOS 14 trouxe em certa parte uma revolução maior em termos de novidades.

Fonte: Phone Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here