Apple, Microsoft, Google e Amazon usam energia verde para enfrentar Trump

Apple, Google, Microsoft e Amazon uniram-se num compromisso pelas energias renováveis de forma a fazer frente à lei anti-energia limpa ordenada por Donald Trump. As empresas de tecnologia pretendem evidenciar a importância das alterações climáticas e o impacto que as mesmas terão no planeta.

O Clean Power Plan recebeu um rude golpe do presidente americano no início da semana, através de missiva enviada pelo governante à autoridade ambiental americana, a Environmental Protection Agency (EPA). No memorando pode ler-se que urge a necessidade de repensar regras e restrições adiantadas pelo anterior presidente da América do Norte, Barack Obama.

O compromisso das empresas ligadas ao ramo da tecnologia foi comunicado à agência Bloomberg numa nota assinada pelos responsáveis máximos das quatro empresas e visa «defender a competitividade, inovação e criação de postos de trabalho nos EUA». 

A Apple, Microsoft, Amazon e Google não estão sozinhas nesta luta. Anteriormente a cadeia de vendas a retalho Wal-Mart e a multinacional sueca de mobiliário IKEA manifestaram-se contra esta medida polémica de Donald Trump.

Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui