Apple liderou prendas neste Natal

apple-samsung_0

A gigante americana Apple dominou por completo as vendas de smartphones e tablets neste Natal de 2014, tendo sido responsável por 51,3% de ativações de dispositivos móveis, ultrapassando em muito a sua grande rival Samsung.

Num estudo realizado pela Flurry podemos observar que as restantes marcas ficam muito aquém da Apple, sobretudo a sua grande rival Samsung, possivelmente por efeitos da crise anunciada da marca no que respeita a vendas globais.

top_vendas_natal2014_1

Interpretando os resultados referentes ao período de 19 a 25 de dezembro, o gráfico mostra-nos que a Apple foi responsável por 51,3% de ativações, a Samsung apenas conseguiu 17,7%, no terceiro lugar surge a mudada Nokia, com 5,8%, e a Sony ocupa o quarto lugar, com 1,6%.

Para estes resultados muito relevantes da Apple contribuíram em muito os seus novos dispositivos iPhone 6 e iPhone 6 plus, revelando-se uma aposta muito acertada, por parte da marca, em dispositivos com ecrãs de maior resolução.

top_vendas_natal2014_2

Neste estudo também podemos verificar que a tendência dos utilizadores ainda reside em ecrãs abaixo das 5 polegadas, mas nota-se claramente um aumento na preferência por dispositivos com ecrãs de 5 a 7 polegadas, os denominados Phablets.

Este estudo é revelador da importância e posição dominante que a Apple detém no mercado de dispositivos móveis dada a sua grande aposta na qualidade do hardware que desenha e constrói, conjugado com o critério apertado de qualidade e funcionamento das aplicações que disponibiliza aos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui