Apple lançará app para monitorar e recompensar comportamentos saudáveis

30 de Janeiro de 2019
1 Partilhas 86 Visualizações

O novo aplicativo dubbed Attain é uma iniciativa da Aetna, empresa norte-americana de seguros de saúde, com a Apple, direcionado para o iPhone e Apple Watch que busca recompensar os usuários com comportamentos saudáveis como horários regulares de sono ou tomar a medicação no horário correto. A nova plataforma marca o inicio da utilização do Apple Watch para parcerias com projetos de larga escala, juntando a análise de dados, privacidade e a conveniência que o Watch oferece.

O aplicativo Attain funcionará assim: primeiro, fará customização diária e semanal das atividades e da rotina do participante baseado no sexo, idade e peso além de unir com atividades recreativas como natação, meditação e ioga.

Em seguida, disponibilizará desafios regulares focados em melhorar o sono, mindfulness e melhorias nutricionais como parte de uma medição da saúde cotidiana. A tecnologia agregada também incorporará as atividades o histórico do Apple Watch para incluir, por exemplo, lembretes de manter visitas regulares ao seu médico da atenção primária.

Por fim, o Attain mostrará o progresso do usuário, além de metas de saúde personalizadas,  recomendações, incentivos e recompensas com um sistema de pontos simples que pode ser facilmente visualizado no iPhone.  Os pontos acumulados podem ser trocados por crédito para o custo do Apple Watch ou para cartões de presente de varejo.

A Apple vem desenvolvendo constantes pesquisas em tecnologias para a saúde e afirmou que é área em desenvolvimento para o futuro.  A empresa tem uma variedade de iniciativas relacionadas à saúde em andamento, que vão desde software para coletar informações médicas até sensores biomédicos.

O CEO da Apple, Tim Cook, disse recentemente em entrevista a CNBC que “se você ampliar o futuro, olha para trás e faz a pergunta: Qual foi a maior contribuição da Apple para a humanidade?” saúde.”

Sobre a privacidade dos dados, a Apple e a Aetna salientam aos usuários sobre a sua proteção. A Apple afirma que os dados dos usuários serão criptografados e informou que não acessará dados que identifiquem exclusivamente um indivíduo.

A Aetna, por sua vez, disse que não usará os dados coletados do Apple Watch para tomar decisões sobre a cobertura, ou para aumentar os prêmios mensais.

Artigos interessantes

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
27 Visualizações
Tecnologia
27 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Ver que programas estão a usar mais internet no computador
Dicas
34 Visualizações
Dicas
34 Visualizações

Ver que programas estão a usar mais internet no computador

Nelson Paiva - 18 de Fevereiro de 2019

  O Windows regista o volume de dados que cada aplicação usa para se ligar à internet e isso pode…

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto

Bruno Peralta - 17 de Fevereiro de 2019

Em janeiro já tinham surgido alguns rumores sobre os novos auriculares da Apple, os AirPods "2", que deverão surgir durante…

Comente

O seu email não será publico