Apple lança novos iPad Air 2019 e iPad mini 2019

A Apple lançou um novo iPad Air com um ecrã maior e apresentou a primeira atualização do iPad mini desde 2015. Os anúncios de ontem vêm uma semana antes de a empresa lançar um pacote de mídia e entretenimento projetado para competir com a Netflix, num evento que acontece na próxima semana, no dia 25 de março.

A empresa anuncia um novo iPad Air com um ecrã de 10,5 polegadas, trazendo de volta um modelo que não tem recebido atualizações desde que a Apple lançou o iPad Pro há alguns anos. Esse tamanho de ecrã é maior do que o modelo anterior, projetado para educação, que a Apple lançou no ano passado. O iPad mini, um dispositivo para o qual alguns consumidores têm pedido, continua a usar um ecrã de 7,9 polegadas.

iPad Air 2019 e iPad mini 2019

O maior iPad Air apresentado suporta o teclado inteligente da empresa, enquanto os dois novos dispositivos trabalham com a caneta Apple Pencil e incluem um processador A12 Bionic mais rápido, um passo acima do chip A10 usado no modelo educacional do ano passado e a mais recente versão do processador da Apple.

Os novos modelos ainda usam um botão home com scanner de impressões digitais, em vez de reconhecimento facial, já presente nas versões mais caras. Os novos modelos do mini iPad ainda começam em US $ 399, enquanto o iPad Air de 10,5 polegadas começa em US $ 499. Em Portugal, o iPad Air começa nos 579€, enquanto o iPad mini começa nos 469€.

Como todas as versões do iPad desde o primeiro em 2010, os modelos mais recentes vêm em configurações WiFi ou 4G. A versão 4G do iPad mini custa US $ 529, enquanto o iPad Air 4G custa US $ 629. Ambos os iPads vêm em opções de capacidade de armazenamento de 64GB e 256GB.

No ano passado, a Apple realizou um evento de lançamento para promover o iPad de nível de entrada anterior e seus esforços de educação em uma escola secundária da área de Chicago. A empresa reformulou sua linha de tablets mais cara, o iPad Pro, em outubro do ano passado, com Face ID e molduras mais finas.

E o futuro dos produtos da Apple?

Mas a grande expetativa é para o próximo dia 25 de março, onde a Apple está a realizar um evento para lançar o seu concorrente Netflix, um serviço de assinatura da Apple News Magazines e, possivelmente, um serviço de jogos. A Apple também está a planear anunciar as próximas atualizações importantes do iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV no dia 3 de junho, neste caso em relação aos sistemas operativos.

A estratégia da Apple para iPad nos últimos anos dividiu a categoria em duas linhas: modelos de baixo custo voltados para a educação e modelos de alta qualidade para utilização profissional. Normalmente atualiza as versões mais baratas em março e os modelos Pro no segundo semestre do ano. No entanto, este ano a empresa está evoluindo os seus iPads de nível básico para o segmento mais sofisticado do mercado.

A Apple continua a liderar o segmento de mercado. De acordo com a IDC, o iPad obteve 27% do mercado no terceiro trimestre. No entanto, isso representou um declínio de cerca de 7% em relação às vendas do ano passado. No entanto, começando este ano, a Apple deixou de divulgar os números de vendas dos produtos, pois não tem sido benéfico para a empresa a divulgação destes números.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here