Apple lança aplicação TV para aumento do consumo de conteúdos

nova-app-tv-apple

Depois da Google ter dado novo impulso à sua aplicação Chromecast (agora Home), a Apple anunciou uma nova aplicação TV cujo principal propósito é estimular o consumo de conteúdos multimédia e estabelecer o elo de ligação entre os equipamentos da empresa de Cupertino Apple TV, iPhone, e iPad.

Atualmente o iTunes, plataforma onde são distribuídos os conteúdos, conta com milhões de horas de emissões de vídeo, podendo a app Apple TV fazer ainda ligação a outros serviços existentes no mercado como por exemplo YouTube, Netflix ou Spotify, citando apenas os mais famosos.

apple-tv-ios-app-1024x641

Para melhores experiências de utilização a app Apple TV contém funcionalidades como a alteração imediata de equipamento para equipamento sem quaisquer interrupção involuntária na reprodução do conteúdo. O suporte ao assistente pessoal Siri está também contemplado.

apple-tv-tv-appAinda entre as novidades o Twitter chegará em breve ao interior da Apple TV, o que permitirá estarmos a assistir a programas de TV e a receber tweets dos feeds selecionados.

O nome escolhido pela Apple para a sua aplicação poderia ser melhor, já que gera alguma confusão com o equipamento Apple TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here