Apple já vale Um Bilião de dólares: 1.000.000.000.000 de dólares

Pode haver muitas críticas à empresa norte-americana, mas goste, ou não, a Apple continua a ser uma das empresas mais importantes, bem como continua a satisfazer os clientes e inovando em várias áreas. Após os resultados financeiros revelados, a Apple continua a crescer e anunciou valores muito bons e o resultado foi o aumento das ações.

As ações da Apple aumentaram de valor e atingiram um valro histórico e colocou a fabricante norte-americano num nível que nunca nenhuma empresa ianda tinha chegado. A Apple atingiu o valor de um bilião de dólares, para os brasileiros é um Trilião. Em números: 1.000.000.000.000 de dólares.

O aumento do valor das ações da Apple aconteceu após o anúncio dos resultados financeiros do trimestre, onde a Apple anunciou um aumento no lucro da empresa, principalidade por culpa das vendas do iPhone. Apesar desta boa nova, o aumento foi de apenas 1%, no entanto as vendas de iPhone X, o equipamento mais caro deste segmento, tem sido o líder de vendas.

Nestes três meses, a Apple registou um aumento de 30% de lucro, de 11,5 mil milhões de dólares, atingindo um recorde de 53,3 mil milhões de dólares em vendas. Ainda mais um pormenor, desde que Tim Cook substitui Steve Jobs como CEO da Apple, as ações da empresa aumentaram mais de 2.000%.

No entanto, apesar de este ser um valor incrível e impensável, que a própria Apple já não vale, já que, entretanto e após atingir este valor, as ações da Apple já baixaram e estabilizaram, a fabricante norte-americana não foi a primeira empresa  atingir estes valores.

Segundo o Observador, em 2007, a PetroChina, uma empresa chinesa ligada ao petróleo, também atingiu o valor de um bilião de dólares, durante a escalada do preço de petróleo que, certamente, a maioria de vocês de lembra. Apesar de já ter havido duas empresas a ultrapassar este valor, ainda nenhum se bestializou acima desse valor, apesar de a Apple demonstrar um ótimo sinal de que poderá fazer isso em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here