Apple já tem acordo com 31 marcas para usarem o CarPlay

CarPlay

Os novos sistemas operativos para os carros estão a ser apresentados e estão a estabelecer-se as parcerias, com a Apple já contabilizar 31 marcas que vão utilizar o CarPlay.

O CarPlay é a versão do iOS para carros, que terá total integração com o iPhone e foi apresentada na passada WWDC 2014, que decorreu no início de março. A Google anunciou mais recentemente, no Google I/O no final do mês passado, o Android Auto, que será o  concorrente direto à versão da Apple, que também já conta com dezenas de parcerias.

Durante esta semana a Apple estabeleceu novas parcerias, após a Ferrari e a Toyota terem sido dos primeiros, várias são as marcas que já confirmaram o uso do Car Play, como a Audi,, Fiat, Jeep e Mazda, totalizando 31 marcas, incluindo a Alpine e a Pioneer, fabricantes de rádios para automóveis que também irão integrar o CarPlay.

Quanto à Google, com o Open Automotive Alliance totaliza 44 marcas no projeto, desde fabricantes como a Nvidia eLG, até a marcas como a Audi, Ford e Opel.

A perspetiva é que será a área dos automóveis que se destacará em 2015 nesta guerra Apple/Google, onde até podemos ver algumas marcas que afirmam que irão utilizar os dois sistemas. Será que podemos contar com dual-boot? É que não estou a ver a possível limitação que esta tecnologia terá e que poderá, em última instância, obrigar os seus novos donos a mudar de smartphone porque o sistema do carro não sincroniza com o dispositivo. Só o futuro dirá como este novo mercado vai desenvolver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here