Apple iTunes pode chegar aos smartphones Android

itunes

Parece uma hipótese muito improvável, mas os mais recentes rumores indicam que a Apple pretende rivalizar com o Spotify.

A notícia foi divulgada pela Billboard, citando fontes próximas das editoras musicais. Segundo a publicação, a Apple estará em negociações com as editoras para aumentar as receitas da loja de música iTunes.

Não há dúvida que o iTunes é uma das lojas mais famosas de venda de música digital, no entanto, para tirar total partido da aplicação temos de ter um iPhone ou iPod e será por isso que a Apple pondera alterar a sua estratégia.

Não é segredo que o Android vende mais smartphones que o iOS, o que significa que a Apple poderia aumentar substancialmente o seu alcance ao lançar o iTunes para o Android, mas como o iTunes tem streaming de música, esta possibilidade tem de passar por negociar com as editoras para pagamentos de royalties.

Segundo a consultora Nielsen, as vendas de álbuns digitais nos Estados Unidos descerem 13% no início de março, enquanto a venda de faixas digitais desceu 11% no ano passado, o que obriga a Apple a pensar em novas possibilidades de negócio.

No entanto, estas negociações estarão numa fase inicial, portanto ainda deverá demorar para se saber se o iTunes chegará ao Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here