Apple irá descontinuar a o iMac Pro

O famoso computador da marca da maçã irá ser descontinuado. Conhecido por ser um conjunto bastante completo que conseguia abranger os mais variados tipos de utilizadores, o iMac Pro deixará de ser vendido pela Apple.

Assim, para todos os que ainda estão interessados em adquirir este equipamento restará apenas a esperança de encontrar os que ainda existam em stock nas lojas, pelo que é aconselhável que se decida o mais rapidamente possível.

Segundo um relatório emitido pelo site 9to5Mac, a própria fabricante tornou de forma oficial essa decisão junto do Engadget. De realçar que os equipamentos ainda existentes na sua grande maioria são equipados com a configuração de 10 núcleos Xeon. Será portanto de esperar que nos próximos dias e semanas a procura pelo iMac Pro aumente. Sabe-se que de momento, as encomendas estão a demorar cerca de três a quatro semanas a serem processadas.

A Apple informou o site Engadget que os clientes do iMac Pro iriam ficar bastante agradados com o iMac topo de gama do ano passado, que já vêm com SSD como standard e inclui uma gráfica bem mais recente, contando ainda com 128GB de memória RAM. Segundo a fabricante, todos aqueles que necessitarem de um equipamento para trabalho de maior exigência podem sempre optar pela torre Mac Pro que a empresa também recentemente disponibilizou.

No entanto não está claro até ao momento se irá surgir eventualmente algum substituto ou não do iMac Pro, mas não deveremos contar muito com essa possibilidade. De relembrar que o iMac Pro foi lançado em finais de 2017 como um sistema topo de gama para todos os utilizadores mais exigentes. Na altura foi com grande satisfação que assistimos a um incremento do processador de oito núcleos para dez núcleos e com uma portabilidade notável.

Resumindo, o futuro do iMac Pro mantém-se incerto, e os próximos tempos serão decisivos para a continuidade do modelo apesar de todas as declarações já efectuadas pela Apple.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here