Apple: iPhone com OLED já em 2017, mas adesão massiva só em 2018

A Apple em 2017 deverá disponibilizar um iPhone com ecrã OLED, mas só em 2018 é que irá haver uma adesão em massa a essa tecnologia.

Ao longo dos últimos meses tem sido referido que em 2017 irá inovar os seus smartphones utilizando a tecnologia OLED no seu próximo modelo. Algo que até vem a calhar pois em 2017 a marca comemora o seu 10º aniversário e assim, presenteia os seus utilizadores não só com um novo equipamento, mas também com uma nova tecnologia.

A pressão aumenta para Cupertino uma vez que, existem dois fatores que tem de considerar. Um diz respeito à Samsung que, de alguma forma, já aplica esta tecnologia nos seus smartphones. Outro diz respeito ao fato de não existirem assim tantos fornecedores no mercado que permitam um suporte para todo o universo de utilizadores de iPhone o que, significa que a Apple irá adquirir a capacidade de produção própria de ecrãs com esta tecnologia.

Segundo um relatório do Wall Street Journal (WSJ), a Apple irá lançar 3 iPhones diferentes em 2017. Dois deles terão características semelhantes ao iPhone 7 com as típicas melhorias anuais feitas pela marca, mas ainda sem ecrã OLED. E irá disponibilizar um 3º modelo, esse sim com ecrã OLED e em quantidades limitadas funcionando como uma edição do 10º aniversário da marca.

Esta versão de aniversário, a ser verdade, não irá ser acompanhada apenas de um ecrã OLED, mas será um ecrã que cobrirá toda a frente do smartphone o que poderá significar uma série de outras novidades.

Assim, está previsto que exista a possibilidade de o iPhone com ecrã OLED com o botão home incorporado no mesmo, bem como o leitor de impressões digitais, motor de feedback táctil e ainda a funcionalidade de 3D touch. Está previsto ainda que, o ecrã também seja curvo.

Segundo WSJ, a tecnologia OLED é um must-have para a marca e veio para ficar sendo que, está previsto alargar-se a todos os modelos de iPhone no futuro. Para já, os utilizadores de iPhone podem contar com um modelo em 2017 e uma expansão em massa em 2018.

Fonte: GSM Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui