Apple: iOS vai ganhar funcionalidades para se ligar ao carro

iPhone 5S (22)A Apple nunca escondeu que pretende apostar nos carros e a versão Beta do iOS 7.1 tem uma funcionalidade para os ecrãs do carros.

Rumores sobre a possibilidade de um iCar já existiam, bem como já há um Ferrari que é integrado com o iPhone e permite usar o Siri com o iPhone desligado. No entanto, a versão Beta do iOS 7.1 para os testers e programadores revelou uma nova funcionalidade nas definições do sistema operativo, o “Car Display”, dentro do menu Restrições, em Ajustes.

No novo Ferrari FF, basta ativar o iPhone e sincronizá-lo com o sistema de informação e entretenimento do carro, através de Bluetooth ou USB e o utilizador pode dar ordens para tocar músicas, efetuar chamadas ou mandar mensagens de texto enquanto conduz.

Com esta nova funcionalidade e segundo algumas fontes do 9to5Mac, a Apple pretende integrar o iOS com os automóveis de forma a que os iPhones e os iPads possam mostrar uma versão otimizada e redesenhada do Apple Maps no ecrã do carro, substituindo o GPS proprietário.

Com esta integração, o Siri permitiria controlar o Apple Maps no ecrã do carro, música e outras funcionalidades.

Temos de encarar esta informação com desconfiança, já que a funcionalidade presente numa versão de teste pode não chegar à versão final. Além disso, uma novidade destas deverá ser apresentada pela Apple numa versão separada e não numa “simples” atualização do iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here