Apple investiga possível problema do WiFi do Novo iPad

Vários utilizadores estão a queixar-se que o Novo iPad (iPad 3) apresenta problemas na conectividade WiFi, como WiFi lenta ou instável.

Quem avança esta notícia é o site 9to5mac, que mostra documentos internos da Apple indicando o início da investigação. No entanto, o problema não é novo, sendo que há vários tópicos de discussão nos fóruns da Apple, onde reportam vários problemas com a conectividade WiFi.

A Apple ainda não admitiu o problema, mas nos documentos citados, o aparelho mais citado é a versão WiFi, sendo que a versão 4G parece funcionar correctamente.

A conectividade WiFi funciona de uma forma defeituosa, de uma forma intermitente, ligação lenta ou indisponível. Também são reportados problemas na detecção de redes WiFi.

Segundo o documento, os aparelhos deverão ser analisados pelos engenheiros da Apple, para se perceber o problema, e os aparelhos serão substituídos por novos.

O Novo iPad começou a ser comercializado no dia 16 de Março e chegou a Portugal no dia 23 de Março.

3 COMENTÁRIOS

  1. Boas. Experimentei um ipad 2 durante uma semana. Foi a minha primeira vez! com um produto da apple e confesso que fiquei rendido. Agora pretendo adquirir um e estava a pensar no Novo Ipad mas esta noticia deixou-me de pé atrás… será mais seguro ficar pelo Ipad 2? É que pretendo dar um uso algo intensivo ao Wi Fi. O que me aconselham?

  2. Boas.
    Obrigado Bruno pela pronta resposta.
    De facto ainda não tenho nenhum ipad, apenas tive um na minha posse para experimentar. A experiencia foi absolutamente deliciosa e fiquei fã da marca da maçã. Já optei pelo novo iPad (16GB + 4G) e li também algures que o problema apenas se reporta a este modelo (o que não sabia na altura da encomenda). Como o produto está esgotado ainda aguardo pela sua chegada e espero não ter o “azar” de me sair a “fava”.
    O uso é basicamente para visualizar fotos, transferir musicas, navegar na net e consultar o mail. Assim sendo quase que o iPad 2 me satisfaria de certeza. Se tivesse o iPad 2 não pensaria no upgrade mas sendo que é a primeira compra talvez o 3 seja melhor para começar e manter durante algum tempo sem pensar em upgrades num futuro proximo. Estarei errado?

    Cumprimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here