Apple investe mil milhões de dólares na criação de conteúdos originais e exclusivos

A Apple pretende ser um dos principais protagonistas do mercado de conteúdos audiovisuais do planeta. A sua plataforma Apple Music foi o pontapé de saída que a empresa deu há já alguns anos para a conquista da indústria multimedia. Para o próximo ano está já previsto um investimento de mil milhões de dólares.

The Wall Street Journal recorda que a quantidade de dinheiro que a Apple está agora a apostar foi o mesmo que a Amazon investiu em 2013 quando se iniciou na produção de conteúdos originais. Ainda assim este número está longe dos fundos canalizados pela HBO da Time Warner que ascenderam a 2 mil milhões de dólares.

Segundo especialistas na indústria de multimédia a Apple garantiu capacidade financeira para realizar 10 séries de televisão com este investimento de mil milhões de dólares.

Está agora justificada a contratação de há dois meses dos anteriores vicepresidentes da Sony Pictures Television Jamie Erlicht e Zack Van Amburg.

Em setembro, por alturas do lançamento dos novos iPhone acreditamos que a empresa de Cupertino vá revelar mais novidades quanto à sua estratégia para os conteúdos multimedia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui