Apple investe 390M$ no fornecedor do sistema FaceID

A Apple anunciou esta quarta-feira ter chegado a acordo com apara um financiamento de 390 milhões de euros que serão aplicados na ampliação da unidade industrial desta companhia, no Texas. Mas, no final de contas, de que falamos? A Apple está a apostar no desenvolvimento deste seu fornecedor norte-americano, responsável pelos sensores laser que estão por detrás da tecnologia Face ID e da câmara TrueDepth do iPhone X.

Segundo vários especialistas, consultados pela Bloomberg, esta decisão é a consequência lógica da intenção da Apple reforçar a aposta nestes recursos e, não menos importante, mais um passo no conceito estratégico da companhia de Cupertino investir mil milhões de dólares em fornecedores norte-americanos.

Os valores agora anunciados vão ser aplicados não só em investigação e desenvolvimento como, naturalmente, no aumento dos índices de produção deste tipo de componentes, um claro sinal de que nos próximos anos, nomeadamente já em 2018, todas as soluções da Apple que recorram ao sistema operativo iOS terão acesso a esta tecnologia.

Em carteira está igualmente o desenvolvimento de novos sensores para os AirPods. Os lasers de emissão de superfície de cavidade vertical (vertical-cavity surface-emitting laser, ou VCSELs) são importantíssimos para a Apple pois são utilizados no Face ID, no Animoji e no Modo Retrato da câmara frontal do iPhone X.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui