Apple HomeKit entra nas lâmpadas inteligentes Tradfri da Ikea

As lâmpadas inteligentes e controláveis por smartphone Tradfri da Ikea tornaram-se, de forma silenciosa, compatíveis com o agregador de soluções de domótica Apple HomeKit. Estes kits de iluminação permitem dotar os lares de sistemas inteligentes que podem ser controlados através de assistentes virtuais.

A confirmação foi publicada pelo site MacRumors que atentou numa resposta da Ikea a uma questão na sua página oficial do Facebook. A questão foi despoletada por um consumidor que verificou que as características técnicas do material tradfri tinham sido alteradas na sua página da Internet.

A entrada em funcionamento em pleno da funcionalidade conferida pelo Apple HomeKit está prevista para o final do verão, tendo como limite o outono deste ano. Além da compatibilidade com o Apple HomeKit, os produtos Tradfri poderão ser explorados através do Amazon Alexa e Google Assistant. Os utilizadores poderão controlar por voz a iluminação de casa.

Um dos grandes destaques da gama Tradfri do Ikea é a de ser a solução mais fiável e barata de iluminação inteligente existente atualmente no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here