Apple ganha uma nova patente: criação de selfies em grupo mesmo à distância

A Agência Oficial de Patentes e registos de marcas dos Estados Unidos da América  publicou oficialmente um conjunto de 57 patentes registadas pela Apple. Neste caso vamos nos dedicar a uma em específico. Essa patente revela que a Apple está a pensar criar uma funcionalidade que irá permitir tirar uma selfie em grupo mesmo à distancia uns dos outros dos integrantes dessa fotografia.

A Apple verificou que as selfies  são na realidade um método bastante popular hoje em dia para registar e imortalizar digamos assim momentos ou eventos especiais. Uma selfie é um termo que já não é estranho para praticamente nínguem. Basicamente resume-se uma fotografia do próprio indivíduo em um determinado contexto.

Posteriormente e após a “moda” ter começado a ganhar dimensão devido às publicações principalmente nas redes sociais, começaram a surgir selfies não somente de uma única pessoa mas de um conjunto de pessoas, familiares, amigos em festas de aniversários, viagens, e todos os momentos especiais.

Mas actualmente e devido à COVID-19 as coisas começaram a tomar outro rumo. A “imposição” do distanciamento social levou a que as pessoas deixassem ou começassem cada vez menos a poder tirar fotografias em grupo. E foi aqui que a Apple encontrou uma oportunidade para registar desde já a patente que mencionámos anteriormente. Segundo o que consegue-se perceber, a Apple irá desenvolver uma tecnologia em que cada pessoa de um grupo irá tirar uma selfie, e no final a fotografia final será o agrupamento das várias selfies tiradas como se as pessoas estivessem na realidade em grupo e no mesmo momento e local em simultâneo.

Posto isto deduz-se que não deverá ser algo nada fácil de conseguir, pois irá ter de envolver grande poder computacional em termos de software principalmente mas também não será menos exigente em termos de hardware. Pois para conseguir obter esse resultado final de um grupo de pessoas em uma única selfie resultante de várias fotografias tiradas em locais completamente diferentes, as futuras câmaras fotográficas terão de facto de vir com uma componente física bastante evoluída para conseguir tal facto.

Os smartphones e as respectivas câmaras fotográficas terão de possuir capacidade suficiente para registar somente o objecto principal e retirar por completo toda a informação de background.

Como a Apple irá conseguir fazer isso é o que esperamos verificar, e até mesmo se esta funcionalidade irá por diante. A ser uma realidade, é algo bastante inovador que nos dias actuais e durante os próximos tempos irá servir para juntar grupos de pessoas que devido ao distanciamento social vêm-se agora algo limitados para registar esses momentos especiais.

Fonte: PatentlyApple

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui