Apple ganha processo contra HTC

O U.S. International Trade Commission decidiu a favor da Apple, num caso de patentes que a Apple acusou a HTC de ter infringido.

A guerra das patente está ao rubro, e quase todas envolve a Apple. Já, anteriormente, a Apple tinha processado a HTC por infringir 20 patentes, e a Samsung tinha processado a Apple, em resposta a uma acusação da Apple. Até a Nintendo 3DS foi acusa de infringir patentes.

Desta vez, o ITC deu razão à Apple, e uma das patentes infringidas tem a ver com o sistema operativo da Google, o Android, o que mete a Google ao barulho, e a primeira decisão que o Android está a infringir patentes da Apple.

O U.S International Trade Commission (ITC) apresentou a sua opinião, e deu razão à Apple, apesar de esta decisão não ser formal, corresponde à sua opinião inicial.

Esta decisão mete em causa o próprio Android, que é o sistema operativo que está presente em vários telemóveis da HTC, e uma das patentes infringidas é um “sistema para processar sinais em tempo real para dados transmitidos em série”, que, segundo vários analistas, é um sistema fulcral do Android.

Com esta decisão, a Google deverá agir, tanto para defender os seus parceiros, como para se proteger a ela própria, já que, se for provado que o Android infringe patentes da Apple, trará um grande problema para a Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here