Apple Fitness+ irá introduzir treinos em grupo

O serviço de exercício físico por subscrição Apple Fitness+, está muito perto de receber uma nova atualização que facilitará os treinos em grupo. Esta nova funcionalidade será chamada de Group Workouts (Treinos em Grupo). Para além disso a aplicação também receberá treinos de pilates, sessões de meditação e ainda treinos de preparação para desportos de inverno (tais como Ski e Snowboard).

O Group Workouts funcionará com base no Apple SharePlay, uma das novas funcionalidades apresentadas com o iOS 15. O novo SharePlay permitirá aos utilizadores de dispositivos da marca norte-americana visualizar um vídeo em conjunto com outros enquanto realizam uma chamada.

A nova funcionalidade do Apple Fitness Plus não só irá permitir ao utilizador treinar em conjunto com um ou mais amigos, mas também com grupos com até 32 membros. O treino poderá ser feito através de uma chamada de FaceTime ou no iMessenger. Já o ecrã de treino incluirá o vídeo do treinador e todos os outros participantes da sessão. Infelizmente para os mais introvertidos, a Apple não disse nada sobre poder interromper a transmissão da nossa câmara. A funcionalidade também irá dar acesso às estatísticas de treino dos outros participantes nessa sessão, sendo possível podendo consultar os anéis de treino e a barra de calorias queimadas (Burn Bar) de cada um.

blank

A Apple também irá disponibilizar o acesso a esta app em mais 15 países, sendo que Portugal, Brasil e Espanha estão incluídos nesta nova lista. Para já, os treinos continuarão apenas disponíveis em inglês mas também serão disponibilizadas legendas em seis línguas, incluindo Português.

O novo sistema operativo irá ainda adicionar uma nova app ao Apple Watch. A aplicação Mindfulness,  será compatível com os novos treinos de meditação e incluirá versões áudio deste tipo de treinos.

Os Group Workouts e o suporte para novos países só chegarão para o final do outono, visto que a Apple já tinha afirmado que o SharePlay não estará presente com o lançamento do iOS 15. No entanto, todas as outras funcionalidades descritas serão lançadas até ao final de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here