A Apple fechou contrato com a Warner Music, o que significa que possui agora os direitos das músicas e artistas sob a alçada da produtora, adicionando mais conteúdos ao lote onde já se encontravam os temas da Universal (com quem já havia fechado negócio).
Sob este acordo, a Apple dará à Warner Music 10 por cento do total das receitas conseguidas com a publicidade efetuada no serviço. A notícia foi avançada pelo Wall Street Journal que refere também que a Apple ainda não chegou a um entendimento com a produtora Sony.
O serviço de música por streaming da Apple vai assim ficando mais composto e parece que já faltará pouco tempo para que seja lançado. Os contratos com as grandes produtoras de música são um dos pontos fortes para o iRadio adquirir desde já vantagem sobre concorrentes como o Pandora ou o Spotfy.
A grande expectativa é que o iRadio seja gratuito (tendo como fonte de rendimento os anúncios), mas com uma versão paga que traga outros benefícios.
Espera-se que a plataforma seja lançada nos próximos meses e anunciada no Worldwide Developers Conference (WWDC), evento para programadores que decorre entre os dias 10 e 14 de junho em São Francisco, nos Estados Unidos e onde já estão prometidas novidades sobre o iOS.