Apple faz contratação de peso para o seu serviço Apple TV?

A Apple acabou de contratar o conhecido Tim Connolly, um executivo vindo de Hollywood com enorme experiência na Disney, Hulu e Quibi. Segundo o Telegraph, a contratação destina-se para o serviço de Apple TV.

Connoly foi vice-presidente da Disney estando responsável por distribuição de conteúdos digitais e desenvolvimento de novos produtos. Foi um dos executivos a dar maior ênfase ao serviço de streaming Quibi, efectuando para tal parcerias e anúncios comerciais. Mas infelizmente acabou por abdicar do cargo no inicio deste ano, antes mesmo do vídeo oficial de anúncio ao Quibi ter sido lançado.

Ajudou também ao lançamento do serviço televisivo em directo Hulu, o qual envolveu grandes acordos comerciais com os maiores fornecedores de emissão de televisão. De igual modo conseguiu visualizar um potencial negócio entre o Spotify e o Hulu, de modo a  poder unir os diversos serviços.

Qual será exactamente o verdadeiro papel de Connolly na Apple ainda está oficialmente por ser esclarecido, mas tudo parece indicar que estará destinado aos serviços de televisão da Apple TV para conseguir obter parcerias e negócios financeiros com outras marcas.

Sabemos que a aplicação da Apple TV permite aos utilizadores comprar e visualizar directamente serviços de streaming de outros fornecedores. Esta contratação de Connolly poderá então indicar que a Apple estará a planear lançar uma combinação de serviços no seu serviço.

Dado a experiência de Connolly no fornecimento de serviços de conteúdos digitais, existe também a possibilidade de que o mesmo possa estar envolvido na futura funcionalidade Apple One.

A qual consiste em uma subscrição única e que envolverá todos os serviços da marca. Assim por exemplo, ao ter apenas uma subscrição serviços como a Apple Music ou a Apple TV+ estarão incluidos, evitando assim o cliente ter de possuir uma subscrição individual para cada serviço. Será portanto de esperar uma redução de custo de modo a cativar os futuros utilizadores.

Fonte: MacRumors

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here