Apple FaceTime chega ao Android e Windows e quer ser uma alternativa ao Zoom

É uma das informações mais importantes divulgada no WWDC 2021 deste ano. Os utilizadores de Android e Windows finalmente poderão participar nas chamadas FaceTime. Durante sua apresentação na WWDC, a Apple anunciou que o FaceTime estará disponível na web para que os utilizadores possam ligar de dispositivos Android e PCs com Windows.

Até agora, o Facetime era um serviço exclusivo para os dispositivos da Apple, sendo que recentemente até percebemos que o serviço de videochamadas da Apple era considerado essencial para que os fãs da marca não fossem para outros sistemas operativos. Com esta atualização, a Apple está a transformar o FaceTime em um serviço de videochamada parecido com o Zoom.

O FaceTime também vai permitir que pegue um link para uma chamada agendada para que possa partilhar com as pessoas com antecedência, para poderem aceder na hora do início da chamada. A data de lançamento não foi anunciada, mas parece que os recursos serão lançados com o iOS 15 no outono.

A Apple não vai lançar o Facetime como aplicação na Play Store ou na Windows Store, em vez disso irá ser possível aceder às chamadas através de uma web app, sendo que se espera que seja uma experiência similar ao que temos, atualmente, com o WhatsApp.

A Apple anunciou uma série de outras atualizações do FaceTime no iOS 15 também. Há uma nova opção de visualização em grade, um recurso de isolamento de voz para melhorar a qualidade do som, suporte de áudio Spatial e a opção de desfocar o fundo com o “modo retrato”.

Há também um novo recurso importante chamado SharePlay. O SharePlay permite que um grupo de pessoas assista ou ouça a mesma coisa ao mesmo tempo. O recurso permite que baixe músicas, vídeos ou compartilhe o seu ecrã. Alguns nomes importantes estão a juntar-se à Apple neste recurso, incluindo Disney Plus, Hulu, HBO Max e Twitch. O Apple Music e o Apple TV Plus também oferecem suporte, é claro.

As festas virtuais tornaram-se populares durante a pandemia, e o SharePlay realmente oferece nisso. O recurso mostra que a Apple espera tornar o FaceTime mais um espaço de hangout e não apenas uma forma de fazer videochamadas conveniente com seus parentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here