Apple, Facebook, Uber ou Alibaba: todos querem o Here da Nokia

nokia_here_maps_hero

Parece que o próximo grande negócio que envolver as grandes empresas tecnológicas é o navegador Here, que pertence à Nokia. A finlandesa já tinha confirmado intenções de venda do serviço.

A Microsoft comprou a unidade de dispositivos móveis da Nokia, mas ela continuou a funcionar nos serviços, onde este projeto tem se destacado nos últimos anos, nomeadamente com a introdução no Windows Phone, um sistema de navegação de gostei muito, como referi na nossa análise ao Lumia 920.

Mas parece que não fui o único a gostar do navegador, e após já estar disponível no AndroidiOS e, até, no Samsung Gear S, parece que as grandes empresas tecnológicas estão a tentar adquirir o serviço.

Segundo o TechCrunch, são vários os interessados no serviços, desde o Facebook, um consórcio de três marcas alemãs de automóveis, Baidu, Samsung, Alibaba e até a Apple. O que já foi verificado é que o Facebook está a usar a tecnologia Nokia Here em relação aos mapas, mas pode não ter qualquer significado.

Mais recentemente, a Uber terá indicado que esta disposta a oferecer três mil milhões de euros pelo serviço de navegação, o que a tornaria uma aplicação mais independente, já que atualmente utiliza o Google Maps.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here