Parece que o próximo grande negócio que envolver as grandes empresas tecnológicas é o navegador Here, que pertence à Nokia. A finlandesa já tinha confirmado intenções de venda do serviço.
A Microsoft comprou a unidade de dispositivos móveis da Nokia, mas ela continuou a funcionar nos serviços, onde este projeto tem se destacado nos últimos anos, nomeadamente com a introdução no Windows Phone, um sistema de navegação de gostei muito, como referi na nossa análise ao Lumia 920.
Mas parece que não fui o único a gostar do navegador, e após já estar disponível no Android, iOS e, até, no Samsung Gear S, parece que as grandes empresas tecnológicas estão a tentar adquirir o serviço.
Segundo o TechCrunch, são vários os interessados no serviços, desde o Facebook, um consórcio de três marcas alemãs de automóveis, Baidu, Samsung, Alibaba e até a Apple. O que já foi verificado é que o Facebook está a usar a tecnologia Nokia Here em relação aos mapas, mas pode não ter qualquer significado.
Mais recentemente, a Uber terá indicado que esta disposta a oferecer três mil milhões de euros pelo serviço de navegação, o que a tornaria uma aplicação mais independente, já que atualmente utiliza o Google Maps.