Apple expande produção no Arizona

A Apple avançou com um pedido de licenciamento da expansão da sua unidade de produção no Arizona. As instalações que agora vão ser ampliadas produzem já um largo número de componentes que são depois incorporados nos seus produtos.

O pedido foi submetido pela Apple a 27 de dezembro junto das autoridades americanas. Com a expansão da fábrica a empresa prepara-se para produzir um conjunto mais vasto de componentes eletrónicos principais, entre eles circuitos impressos, baterias de polímero de lítio e ecrãs.

Na recente corrida à eleição presidencial americana Donald Trump proferiu duras críticas à Apple por não produzir um dos seus principais produtos, o iPhone, em solo americano. A Apple, que atravessa agora um momento de grande pressão política, poderá vir a usufruir de um enquadramento fiscal vantajoso de forma a potenciar a sua capacidade produtiva.

Tim Cook tem pela frente um duro período de gestão, já que a mão de obra que a Apple subcontrata na Ásia é certamente muito mais barata. Caso não seja encontrada na América a empresa poderá ter que vir a desenvolver robôs capazes de desempenhar as funções desses trabalhadores.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here