Apple estuda MacBook Air barato

Nos últimos anos a Apple relegou para plano secundário o desenvolvimento da gama de computadores ultraportáteis MacBook Air. O crescente protagonismo dos recentes MacBook e MacBook de 12 polegadas poderá ser alterado em breve com uma nova geração de baixo custo do MacBook Air que permitirá à Apple arrecadar mais alguns milhões de lucros.

O fantasma do final da gama MacBook Air há vários anos que surgiram. Por várias vezes foi dado como certo o término desta linha de equipamentos, mas ainda assim já completou a primeira década de existência e continua a ter muita procura.

As novas informações sobre o MacBook Air mais económico foram avançadas por Ming-Chi Kuo da KGI Securities e resultam da avaliação das cadeias de produção dos diferentes parceiros da Apple, que produzem todos os componentes para este computador portátil.

A informação dá conta de preço inferior a mil dólares para o novo MacBook Air, sem que se saiba se existirão alterações em termos de configuração ou especificações do computador. Caso o novo modelo MacBook Air entre em produção conseguirá garantir uma fatia de 10 a 15% ainda durante este ano no que diz respeito à gama de portáteis da Apple.

A última atualização do MacBook Air remonta a 2017, quando durante o WWDC foi apresentada variante com processador mais rápido e 8GB de RAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui