Apple estará a desenvolver sensores para tratamento da diabetes

No maior secretismo a Apple está a trabalhar na investigação e desenvolvimento de um novo tipo de sensores que permitirá tratar a diabetes. Apesar de nos dias de hoje ser possível vigiar os índices de insulina, a empresa quer ir mais além, com métodos menos intrusivos e apenas pelo simples toque na pele do paciente.

A CNBC afirma que a Apple contratou há já cinco anos um grupo de engenheiros especializados em biomecânica para trabalharem neste campo. O desenvolvimento dos novos sensores para tratamento da diabetes terá já passado por várias fases de ensaios clínicos e o projeto conta com um grupo de peritos em legislação médica.

Os cerca de 30 engenheiros ligados ao campo da biomecânica e ciências biomédicas foram recrutados junto de empresas como Masimo Corp, Sano, Medtronic e C8 Medisensors.

Os projetos ligados a este tipo de sensores de avaliação de pacientes diabéticos são uma iniciativa antiga no seio da Apple. Steve Jobs, aquando da sua permanência à frente dos destinos da empresa foi grande impulsionador desta vertente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here