Apple estará a ponderar permitir disponibilizar ainda mais aplicações de terceiros aos seus iPhones

Red Magic 5G

De acordo com a Bloomberg, a Apple estará a ponderar deixar os utilizadores de equipamentos iPhone poderem utilizar outras aplicações além das nativas  tornando-as padrão de utilização, tanto a nível de navegador web como a nível de email, e ainda a utilização nativa do Spotify na sua coluna HomePod.

Ao que foi adiantado, está em cima da mesa da Apple a discussão sobre a possibilidade colocar outras aplicações de email e navegador de internet como sendo as aplicações padrão no iPhone. Se não lhe agradar tanto a aplicação Mail como a Safari, sendo ambas as aplicações nativas da Apple para o email e navegação na internet, pode começar a sonhar e talvez possa se concretizar instalar outras que sejam mais do seu seu agrado, como por exemplo o navegador FireFox, Chrome. Inclusive está também em linha de decisão, a possibilidade de associar na coluna HomePod a aplicação de música Spotify ou mesmo a Amazon Music.

Como já referido em outros artigos, a Apple parece finalmente estar a mudar a sua política quanto à abertura do seu iOS. Pensamos que todos nós iremos beneficiar com isso pois passaremos a utilizar um sistema operativo que nos dá um pouco mais de abertura a novas funcionalidades. Actualmente a Apple permite que os programadores possam construir aplicações alternativas mas somente seguindo o seu WebKit de programação, e como tal não é possível os utilizadores dizerem ao iOS qual o navegador de web a ser utilizado por defeito. Da mesma maneira, existe bastantes aplicações de email na App Store concorrentes e muitas delas até com mais funcionalidades do que a original da Apple, mas temos sempre de agir do mesmo modo que o navegador web ou quase tudo o que seja aplicações nativas da Apple.

A Bloomberg também adiantou que serviços como o Spotify (grande concorrente da Apple Music) como a Amazon Music podem vir a ser tornadas aplicações “nativas” para o HomePod. Por exemplo, o utilizador do HomePod conseguirá pedir músicas pela Siri directamente pelo Spotify.

Partindo do principio que estas notícias possam vir a tornar-se verdadeiras e não somente um rumor, isto é de facto algo que o mercado e os fãs da Apple estariam a necessitar. As “portas” da Apple estão a abrir-se e é bom que assim o seja, pois estamos em 2020 e o iOS têm forçosamente de evoluir caso contrário vê-se em pleno século 21 a ficar um sistema ultrapassado dado a concorrência forte que possui.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here