Apple está trabalhando numa versão “mais fina e mais leve” do MacBook Air

A Apple está trabalhando em uma versão “mais fina e mais leve” do MacBook Air que a empresa planeja lançar durante o segundo semestre deste ano, ou em 2022, de acordo com um novo relatório do bem relacionado jornalista da Bloomberg, Mark Gurman.

“Incluirá a tecnologia de carregamento MagSafe da Apple e uma versão de próxima geração dos processadores Mac internos da empresa. A Apple discutiu como tornar o laptop menor encolhendo a borda ao redor da tela, que permanecerá com 13 polegadas. O modelo atual pesa 2,8 libras e tem pouco mais de meia polegada em seu ponto mais grosso.”

“A empresa considerou construir uma versão maior do ‌MacBook Air‌ com uma tela de 15 polegadas, mas a Apple não está avançando com isso para a próxima geração, disseram as pessoas, que pediram anonimato discutindo assuntos privados. Uma porta-voz da Apple não quis comentar.”

Relatório

De acordo com o relatório, o novo modelo ‌MacBook Air‌ de 13 polegadas também terá um par de portas USB 4 para conectar dispositivos externos. O atual ‌MacBook Air‌, atualizado em novembro com silício da Apple, deve permanecer na linha da empresa como uma oferta de nível de entrada.

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo , disse anteriormente que a Apple apresentará um novo ‌MacBook Air‌ em algum momento em 2022, sugerindo que pode não haver uma atualização em 2021.

De acordo com Kuo, o ‌MacBook Air‌ que chegará em 2022 terá uma tela mini-LED , uma previsão também ecoada por DigiTimes .

Com os modelos do iPhone 12 e 12 Pro introduzidos em outubro de 2020, a Apple reinventou “‌MagSafe‌”, o nome antes usado para os cabos magnéticos de carga separáveis ​​projetados para o MacBook.

O ‌MagSafe‌‌ foi totalmente eliminado da linha de Mac e a última máquina com o ‌‌MagSafe‌‌, o ‌MacBook Air‌ 2017, foi descontinuado pela Apple em julho de 2019.

Kuo afirmou recentemente que o design do conector de carregamento ‌MagSafe‌ será restaurado nos MacBooks da Apple em designs futuros, embora não esteja muito claro o que isso significa desde que a Apple fez a transição para USB-C.

No entanto, Gurman em um relatório separado esclareceu que a porta ‌‌MagSafe‌‌ será uma porta de carregamento autônoma usada em vez de USB-C, com a nova porta localizada próxima às portas USB-C.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here