Apple está trabalhando numa versão “mais fina e mais leve” do MacBook Air

A Apple está trabalhando em uma versão “mais fina e mais leve” do MacBook Air que a empresa planeja lançar durante o segundo semestre deste ano, ou em 2022, de acordo com um novo relatório do bem relacionado jornalista da Bloomberg, Mark Gurman.

“Incluirá a tecnologia de carregamento MagSafe da Apple e uma versão de próxima geração dos processadores Mac internos da empresa. A Apple discutiu como tornar o laptop menor encolhendo a borda ao redor da tela, que permanecerá com 13 polegadas. O modelo atual pesa 2,8 libras e tem pouco mais de meia polegada em seu ponto mais grosso.”

“A empresa considerou construir uma versão maior do ‌MacBook Air‌ com uma tela de 15 polegadas, mas a Apple não está avançando com isso para a próxima geração, disseram as pessoas, que pediram anonimato discutindo assuntos privados. Uma porta-voz da Apple não quis comentar.”

Relatório

De acordo com o relatório, o novo modelo ‌MacBook Air‌ de 13 polegadas também terá um par de portas USB 4 para conectar dispositivos externos. O atual ‌MacBook Air‌, atualizado em novembro com silício da Apple, deve permanecer na linha da empresa como uma oferta de nível de entrada.

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo , disse anteriormente que a Apple apresentará um novo ‌MacBook Air‌ em algum momento em 2022, sugerindo que pode não haver uma atualização em 2021.

De acordo com Kuo, o ‌MacBook Air‌ que chegará em 2022 terá uma tela mini-LED , uma previsão também ecoada por DigiTimes .

Com os modelos do iPhone 12 e 12 Pro introduzidos em outubro de 2020, a Apple reinventou “‌MagSafe‌”, o nome antes usado para os cabos magnéticos de carga separáveis ​​projetados para o MacBook.

O ‌MagSafe‌‌ foi totalmente eliminado da linha de Mac e a última máquina com o ‌‌MagSafe‌‌, o ‌MacBook Air‌ 2017, foi descontinuado pela Apple em julho de 2019.

Kuo afirmou recentemente que o design do conector de carregamento ‌MagSafe‌ será restaurado nos MacBooks da Apple em designs futuros, embora não esteja muito claro o que isso significa desde que a Apple fez a transição para USB-C.

No entanto, Gurman em um relatório separado esclareceu que a porta ‌‌MagSafe‌‌ será uma porta de carregamento autônoma usada em vez de USB-C, com a nova porta localizada próxima às portas USB-C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui