Apple está prestes a lançar o seu Headset de Realidade Virtual e Aumentada

Deverá ser já durante a WWDC 2022 que a Apple aproveitará para divulgar muitas novidades, entre elas o tão esperado Headset de Realidade Virtual e Realidade Aumentada sobre o qual tanto se tem especulado no decorrer do último ano.

O evento irá decorrer de 6 a 10 de Junho e servirá como palco para a Apple fazer a apresentação de novo software e hardware que se encontra prestes a lançar.

Muitas das esperadas novidades ainda não estão oficialmente confirmadas, mas existe imensa convicção em torno da expectativa de que será durante este evento que serão finalmente apresentadas. Uma das novidades mais antecipadas é o Headset de VR, equipado com um novo sistema operativo, de seu nome “realityOS”, sobre o qual também se espera que sejam divulgados mais detalhes durante o decorrer do evento.

Ainda que o “realityOS” não tenha sido anunciado oficialmente, ao longo do ano têm vindo a ser reunidos imensos indícios de que este OS será de facto uma realidade. Muitos destes indícios parecem prender-se ao registo de marcas que parecem ter uma forte associação à Apple e referem-se a hardware do estilo headset.

Em alguns países a Realityo Systems, que se suspeita ser uma empresa de fachada criada para encobrir os movimentos da Apple, apresentou o nome “realityOS” enquanto marca registada num logotipo que parece escrito na fonte “San Francisco” da Apple, o que acabou por criar ainda mais força por detrás da convicção de que este Headset tornar-se-á, de facto, uma realidade.

Ainda que que se acredite que este projeto irá mesmo materializar-se, não há certezas de que venha  a ser apresentado já na WWDC 2022, uma vez que alguns analistas defendem que o produto poderá ser apenas lançado em 2023, devido a algumas dificuldades recorrentes que têm sido reportadas no processo de desenvolvimento. Se é ou não verdade, teremos de esperar para ver.

 Fonte: Siasat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui