Apple está a trabalhar num display inteligente semelhante ao iPad

A Apple está supostamente a trabalhar num dispositivo doméstico inteligente semelhante ao iPad, projetado para competir com os produtos Echo Show da Amazon e Nest Hub do Google, de acordo com a Bloomberg.

Segundo informações, será “essencialmente um iPad de baixo custo” que irá funcionar como um hub para controlar termostatos, luzes e sistemas de segurança, além de permitir conversas do FaceTime. Este pode ser montado em paredes usando imanes magnéticos ou posicionado mais como um dispositivo do tipo hub doméstico do que um iPad comum.

A empresa discutiu também a ideia de construir ecrãs domésticos inteligentes maiores que os iPads, embora não exista outros detalhes sobre isso. Nenhum dos produtos domésticos inteligentes estará pronto antes de 2024, no mínimo.

Rumores sobre potenciais monitores inteligentes da Apple já surgiram antes. Em agosto passado, foi relatado que a empresa tinha quatro dispositivos domésticos inteligentes nos seus laboratórios, incluindo um acessório de cozinha que combinava um iPad com uma coluna. (No mesmo relatório, Mark Gurman, da Bloomberg, previu corretamente o novo modelo HomePod que chegou ontem.)

A Apple também estará a trabalhar numa nova versão da Apple TV, com o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024. Este modelo terá um processador mais rápido e o seu design será igual ao do modelo atual.

Dispositivos domésticos inteligentes com ecrãs sensíveis ao toque representam um segmento de mercado potencialmente lucrativo ainda inexplorado pela Apple. A Amazon fabrica várias versões do seu display inteligente Echo Show, com preços variados desde o Echo Show 8 até ao Echo Show 15. O Google tem o Nest Hub e o Nest Hub Max.

Após o lançamento dos novos modelos MacBook Pro e Mac mini, ela lançou uma nova versão do seu HomePod maior, que foi descontinuado no ano passado. Notavelmente, apresenta os novos recursos domésticos inteligentes, juntamente com as atualizações como áudio aprimorado, um chip S7 e um preço mais baixo. Isso inclui um sensor embutido de temperatura e humidade, juntamente com um recurso chamado Reconhecimento de som que pode monitorar alarmes de fumo e monóxido de carbono e enviar um alerta para o iPhone.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui