Apple está a trabalhar na correção das falhas do iOS 6.1

Apple Logo wallpaper  68O bug detetado no iOS 6.1, tal como o tecnologia noticiou, permite a qualquer um desbloquear o iPhone, através de acesso direto ao dispositivo e ter acesso aos contactos, mensagens e enviar emails e mensagens.

A Apple revelou entretanto, que está a trabalhar com o intuito de corrigir o defeito o mais rápido possível, afirmando que esta vulnerabilidade originou a descoberta de dois outros bugs no iOS 6.1, um que já está corrigido e outro a Apple está trabalhar em parceria com a Microsoft para o resolver.

A Apple, em comunicado enviado ao All ThingsD, pela porta-voz Trudy Muller, afirma que é um trabalho de correção difícil, mas que “a Apple está atenta e considera a segurança do utilizador muito importante”, acrescentando que “estamos cientes deste problema e a Apple vai lançar, no futuro, uma atualização de software capaz de corrigir o problema”.

Depois dos problemas detetados com o iOS 6.1 no iPhone 4S, já solucionados, agora a Apple enfrenta mais um problema relacionado com o mais recente sistema operativo no iPhone. Neste caso, o bug é muito semelhante aos que surgiram no passado no iOS 2.0 e no 4.1.

O problema detetado através de um iPhone está relacionado com o acesso à chamada de emergência. Seguindo uma determinada sequência de cliques entre a opção chamada de emergência e o bloqueio do dispositivo, os hackers conseguem aceder ao dados pessoais do utilizador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here