Apple está a reduzir desempenho de iPhones antigos por causa da Bateria

Red Magic 6S

A Apple está envolta em mais uma polémica, desta vez devido a uma atitude intencional de reduzir o desempenho de smartphones mais antigos. Afinal os utilizadores têm razão quando afirmam que o seu iPhone está a ficar mais lento com o tempo.

É uma afirmação que, certamente, já fez sobre o seu smartphone. Com a “idade” e apesar de limpar tudo o que é possível e fazer um reset ao sistema operativo, parece que o seu smartphone está mais lento. Mas se antes era um rumor, par aos utilizadores de iPhones agora é uma verdade. E confirmada pela própria Apple.

No início de dezembro, um utilizador do Reedit, afirmou, apresentado provas, de que o seu iPhone estava a ficar mais lento com as mais recentes atualizações. Na altura, mostrou testes de desempenho que mostravam uma redução drástica do desempenho do seu iPhone 6 em relação a outros comprados mais recentemente. Segundo o próprio, assim que a bateria era substituída, o equipamento voltava ao desempenho que se espera.

Na altura, a Apple não teceu comentários, mas após várias insistências e cada vez mais provas que algo estava “errado”, a Apple acabou por confirmar que a redução do desempenho é intencional.

A ideia da Apple é que, assim, a duração da bateria mantenha-se no mesmo nível, já que com o tempo a bateria tem tendência a perder qualidades e desempenho, mas desta forma a Apple garante que a bateria tem a mesma duração que no início. No entanto, o que sofre é o desempenho do equipamento.

A Apple afirma que esta é uma tendência normal e que tem feito nos modelos anteriores e nos futuros, tal como já aconteceu, mais recentemente, com o iPhone 7 e o iPhone 7S. No entanto, há muitos consumidores que criticam a empresa, pois acaba por “obrigar” os utilizadores a comprara iPhones mais recentes devido À lentidão dos seus modelos anteriores.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here