Apple está a preparar um iMac com 27 polegadas com ecrã inovador

Se você esperava por um novo iMac ou iMac Pro revelado no evento Apple Unleased em 18 de outubro, você pode ter ficado um pouco desapontado.

Mas os rumores apontam que em 2022 a Apple lançará um modelo maior de 27 polegadas do all-in-one da Apple, equipado com a mesma tela mini-LED que atualmente é apresentada nos recém-lançados MacBook Pro de 14 polegadas e MacBook Pro de 16 polegadas. Esta especulação vem do analista de exibição Ross Young, que previu corretamente que a última geração de dispositivos MacBook Pro seria equipada com uma tela mini-LED.

Seu histórico certamente acrescenta peso à sua previsão, mas como acontece com todos os vazamentos e rumores não verificados, não considere nada como evangelho até ouvirmos diretamente da Apple.

blank

Maior e melhor

Houve alguma confusão inicial que resultou em alegações de que um novo monitor externo com a marca XDR estava sendo desenvolvido, conforme relatado (e corrigido) pela MacRumors.

Desde então, Young esclareceu no Twitter que seus vazamentos são em relação a um novo computador desktop iMac, em vez de um monitor, embora ele não o tenha excluído inteiramente para desenvolvimento futuro.

Young também afirma que a taxa de atualização do 2022 iMac irá alternar entre uma faixa de 24 Hz e 120 Hz para eficiência e que este será um lançamento no início de 2022, provavelmente anunciado no primeiro trimestre.

Com alguma sorte, isso também virá com um redesenho para atender ao visual atual do iMac de 24 polegadas, completo com uma nova webcam 1080p e chassi de cores chamativas.

Ouvimos anteriormente que um M1 Pro ou M1 Max-motorizado iMac ou iMac Pro 27 pode ter estado no caminho para este ano, mas desde então foi adiado até 2022 porque a Apple não quer que seus lançamentos competem entre si.

Este é outro vazamento de @dylandkt, em vez de um comunicado de imprensa oficial, é claro, então, mesmo que se encaixe nas previsões atuais, aceite-o com uma boa pitada de sal.

blank

iMac e nossas necessidades

O iMac de 24 polegadas lançado no início de 2021 está equipado com um processador M1, que o coloca em linha com o  MacBook Air (M1, 2020) para desempenho. Isso é bom para pessoas que não usam aplicativos exigentes, mas um dos benefícios de um desktop sobre os portáteis normalmente é um aumento de energia.

Do jeito que as coisas estão agora, a Apple está caminhando em dois extremos opostos do mercado de desktops, sem um meio-termo satisfatório.

O iMac funciona bem como um PC familiar bonito e colorido que pode ser usado para lição de casa e trabalho em casa, desde que você não tenha nenhum aplicativo pesado que precise ser executado. Por outro lado, o atual iMac 27 ainda está balançando um processador Intel Comet Lake de 10ª geração.

Isso está longe de ser desatualizado agora, mas um AIO maior e um pouco mais potente rodando silício da Apple ajudaria a preencher o enorme salto entre a gama atual do iMac e o Mac Pro, o computador desktop extremamente caro e incrivelmente poderoso da Apple.

Há muito apelo em um iMac maior e mais capaz, sem saltar diretamente para a gama Pro de dispositivos que muitas vezes estão fora do alcance das pessoas. Uma tela mini-LED certamente poderia melhorar o negócio, por isso esperamos que as previsões sobre uma atualização do iMac 27 sejam precisas.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here