Apple está a planear uma grande mudança no layout da tela inicial no iOS 16.2

A Apple está a trabalhar num novo “Modo de Acessibilidade Personalizado” para o iOS, de acordo com as provas encontradas pela 9to5Mac no segundo iOS 16.2 developer beta. A empresa aparentemente diz que este modo oferece uma “forma personalizável e simplificada de usar o seu iPhone e iPad”, o que parece indicar que será capaz de ajustar algumas definições para tornar os seus dispositivos iOS mais fáceis de usar.

Esta é uma óptima notícia para pessoas com necessidades de acessibilidade, que terão agora uma forma mais fácil de configurar os seus dispositivos para satisfazer as suas necessidades específicas. O Modo de Acessibilidade Personalizada no iOS 16.2 parece ser muito personalizável, com uma vasta gama de opções que podem ser ajustadas para tornar a utilização de um iPhone ou iPad numa experiência mais confortável.

Estas incluem definições para a interface do utilizador, ícones de aplicação, contactos permitidos e acesso a botões de hardware. Nas capturas de ecrã partilhadas pelo 9to5Mac, é claro o tamanho dos ícones e do texto da aplicação quando o Modo de Acessibilidade Personalizada é activado. O modo também simplifica a interface do utilizador na aplicação Mensagens.

O IOS 16.2 inclui um novo Modo de Acessibilidade Personalizado que ainda tem de ser lançado. Este modo adicionaria ao já impressionante conjunto de funcionalidades de acessibilidade do iOS. Infelizmente, não sabemos quando é que o modo estará de facto disponível.

O 9to5Mac diz que encontrou o Modo de Acessibilidade Personalizado “sob o capô” do segundo iOS 16.2 beta e que não é algo que as pessoas na actualização beta possam realmente usar, o que poderia apontar para que a funcionalidade chegue mais tarde. A Apple não quis respondeu imediatamente ao vários pedidos de esclarecimentos por parte dos mídias.

Fonte: 9to5mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui