Apple está a desenvolver aplicação de rádio para Internet

Música MaçaApesar de o iPhone 5 ser a informação mais esperada pela Apple, alguns rumores indicam que a Apple está a preparar uma aplicação para rádio na Internet.

A notícia é avançada por dois sites, o The World Street Journal e o The New York Times, que citam várias fontes. Segundo os dois jornais, a Apple estará em negociação com as várias produtoras norte-americanas para licenciar o novo projeto. Será um estilo Spotify, mas gratuito, sem qualquer assinatura, será um concorrente direto ao Pandora, um serviço de streaming de música gratuito ao estilo rádio.

A Apple já é líder no mercado de venda de música, com o iTunes, e com este novo projeto pretende aumentar a sua liderança na área de música via internet, desta vez através de um serviço gratuito.

Segundo a fonte do NYTimes, a Apple poderá sair com vantagem contra os seus concorrentes como o Pandora, que têm algumas limitações, como o número de vezes que as músicas de um cantor são tocadas por hora. Segundo a fonte, a Apple está a negociar licenças mais flexíveis, que permitirá uma maior personalização para cada ouvinte.

A aplicação será gratuita, por isso o lucro para a Apple virá através da publicidade que a aplicação terá, tal como o Pandora usa até agora. Além de todos os aparelhos da Apple, este novo serviço também deverá chegar aos PCs, mas não chegará ao Android.

O Pandora e outros serviços do mesmo estilo estão a ser um sucesso, com o Pandora a ter mais de 55 milhões de utilizadores. Este serviço funciona de uma forma personalizável, conforme os seus gostos, o serviço de streaming funciona como rádio para é personalizada para si e para o seu gosto de música.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here